BATE PAPO COM O CRIADOR #2 | EDUARDO ZERONHIAN

Olá criadores tudo bem com vocês? espero que sim!, no vídeo de hoje nós fomos até o bairro de Santana na cidade de São Paulo para visitar o criadouro do nosso querido amigo Eduardo Zeronhian.




O "Bate-papo com Criador" desta semana foi com nosso grande amigo Eduardo Zeronhian, ele é morador do bairro Santana em São Paulo, criador de canários é apaixonado por pássaros e desde os 9 anos se dedica a cuidar deles.

Eduardo conta que antes criava aves silvestres, mas com a proibição acabou encontrando os canários como uma sua paixão. Começou criando um casal, depois mais um e mais um… e hoje são cerca de 100 fêmeas. Se dedicando de início por porte e cor. Hoje seu trabalho é todo para a cor, tendo canário cobre e pastel, ágata pastel com fator, Isabel pastel com fator, asa cinza com fator, verde pastel e mais outros. Ele diz, que foi muito complicado e difícil chegar nas cores que têm hoje, precisou de muito estudo e dedicação.

O criador é 6 vezes campeão da série cobre e pastel, 3 vezes com asa cinza com fator e 2 com ágata pastel com fator.

Ele dá dicas para novos criadores, primeiro, não seja afoito e saia comprando todos que vê pela frente. Escolha a cor que mais se identifica, pois existem quase 700 cores de canários, procure um criador de referência, para você ter a certeza da procedência, também veja a genética da ave.

"Compre um casal bom, ao invés de 10 casais baratos e ruins" diz o criador. Estude o que é o canário para saber o que está fazendo, estudando suas características, raças e se puder estude o Manual de Julgamento FOB.

Sabemos que quem ama cuida, e é por isso, que Eduardo utiliza os produtos AMGERCAL para alimentar seus canários, pois ele sabe da boa alimentação de qualidade. Para ele não há necessidade de acrescentar mais produtos "Nada de Carnaval" diz o criador, os canários com fator ele usa a Farinatta com Catacchantina para colorir e os sem fatores comem a Farinatta pura.

A criação é feito em cadeia, desde o produtor, até quem faz os alimentos, os bebedouros, comedouros, e o comprador. Por isso é importante votar pela PL 318/2021, que declara a criação de animal como Patrimônio Imaterial do Brasil, pois como diz nosso amigo Eduardo "Criar é preservar!"


#dicasdeblog #criadores #passaros #amgercaloficial #melhoresracoes #batepapocomcriadores #quemamacuida

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo