Periquito Ringneck




O Periquito Ringneck possui o nome científico Psittacula Krameri. Ele pertence à família Psittacidae, chamado em inglês de Rose-ringed parakeet. Também é conhecido como ringneck, periquito-de-colar, periquito-de-colar-rosa ou periquito rabo-de-junco.


É possível encontrar 4 sub-espécies (Parvirostris, Krameri, Manillensis e Borealis). Eles foram criados e admirados por conta de sua beleza desde os tempos antigos.


Eles são periquitos grandes, procurados especialmente por sua forma, beleza, capacidade de falar, inteligência e capacidade de treinamento, além de também serem relativamente fáceis de reproduzir em cativeiro.



O Ringneck tem sido considerado um dos favoritos entre os amantes de pássaros!


Não existem muitas combinações de cores que podem ser produzidas, e isto é um desafio divertido e fascinante para muitos criadores! Algumas pessoas acabam o confundindo o Periquito-alexandrino.


Ele é muito inteligente! Além de aprender a falar, esses periquitos são conhecidos por serem bons para aprender truques novos. Alguns aprenderam a contar miçangas em um fio de corda, rodar uma vareta sobre a sua cabeça, tocar um sino, e pegar objetos.


Lembre-se que periquitos são aves muito energéticas! Além de voar, o que é importante para todos os pássaros, estas aves gostam de mastigar e roer!





Tenha certeza que você irá deixar vários brinquedos de madeira para eles mastigarem, além de poleiros, argolas e balanços.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ARARA