top of page
  • Foto do escritorAmgercal

Linguagem corporal das aves


A linguagem corporal das aves é maior do que se pode imaginar. Bater as asas, esticar o corpo, penas arrepiadas, fazem parte desta linguagem que podem indicar se ela está feliz, saudável, estressada, ou até mesmo algum problema de saúde.


Deste modo, um bom cuidador deve entender estes sinais para ter um bom relacionamento com elas.


As aves saudáveis, normalmente apresentam uma postura ereta, suas penas tem uma coloração mais viva, sempre bem organizadas e dão preferência para o poleiro mais alto.


É possível observar sua alegria através de seus piados e cantos, “danças”, onde se movimentam de um lado para o outro, ou até mesmo por meio de “bicadinhas” de carinho em seus tutores e parceiros. Aves felizes aceitam contato humano, podendo inclinar a cabeça para pedir carinho, se aproxima, mexem no cabelo como sinal de afeto.


Não há um local específico para acariciar uma ave, o temperamento de cada uma é diferente, então cada uma tem um local específico.


Em vida livre, as aves, em muitos casos os psitacídeos (papagaios, periquitos, calopsitas, entre outras) têm o hábito de regurgitar/vomitar o alimento aos seus parceiros como sinal de afeto, no intuíto de alimentar seu parceiro/tutor. Tal comportamento também pode ser reproduzido com pessoas, ocorrendo na presença daquela que o animal demonstra mais carinho na casa.

font: Gaiavet


5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page