top of page
  • Foto do escritorAmgercal

Dúvidas? Dr. Responde

No quadro, "Dr Responde", nosso querido veterinário especializado em aves, Dr. Michel Reis Oliveira, respondeu algumas perguntas de nossos inscritos em nosso canal no YouTube. Se você não se inscreveu, corre lá em Amgercaloficial (https://www.youtube.com/channel/UC4WfBdaNp8uPoyEsG9qJ9_g)e se inscreva para não perder nossos conteúdos.

A primeira, pergunta foi sobre a necessidade de vermifugar as aves, ele responde que sim, o qual deve ser feita uma tabela com as datas adequadas prescrita pelo médico veterinário. Mas salienta, que a grosso modo, deve ser antes da fase de reprodução e no pós troca de penas.

Na segunda, perguntou-se se o Grit Mineral ajuda mesmo as aves, o veterinário explica que uma de suas funções é fornecer partículas que reduzem o tamanho dos fragmentos alimentares no bolo digestivo da ave. Já sua outra função é disponibilizar macrominerais, os quais são úteis para a nutrição e podem ser absolvidos pelo organismo, e sua terceira função, não está presente em todos Grit's, é a redução das enteroxinas, que são toxinas produzidas por no intestino durante a digestão do alimento, através da absorção e as desprezando nas fezes.

"Os Premix devem ser dado durante o período da muda?", um inscrito perguntou.

Dr. Michel, explica que o Premix é uma mistura de suplementos que enriquecem a alimentação das aves. Com a função, de trazer para a alimentação do animal os principais componentes que faltam. Ele deve ser dado durante todo o ano, principalmente na fase de muda, no qual existe os complementos necessários para esta fase.

Ao ser perguntado sobre se o cálcio deve ser dado o ano todo a ave, ele explica que o cálcio deve estar presente na dieta do animal durante todo o ano, mas como suplementação deve-se dar em fases específicas.

Todos os produtos citados, vermífugo, o Grit Mineral completo para todas as aves ornamentais, o Prêmio para as fases de muda e o Cálcio presente no macromix, tem na AMGERCAL, com a melhor qualidade e único para a sua ave. Porque quem ama cuida!


25 visualizações0 comentário
bottom of page