top of page

Dicas de Manejo - Farinhada e Farinatta é o mesmo tipo de alimento?

Olá amigos criadores!


No “Dicas de Manejo”, vamos te responder se Farinhada e Farinatta são o mesmo tipo de alimento para as aves. Qual a melhor? Molhada ou seca?

Acompanhe com a gente o resumo do vídeo postado em nosso canal.



Sim, Farinhada e Farinatta são o mesmo alimento. Mesmo que o nome Farinhada dá a entender que você está oferecendo somente misturas de farinhas para sua ave, este alimento é super premium, rico em nutrientes mais calóricos que servem para complementar e reforçar a dieta do animal. Suas formulações são feitas de acordo com a necessidade de cada tipo de animal.

Composto com cerca de mais de 15 proteínas, é na Farinhada que se mistura medicamentos, corantes, suplementos e vitaminas específicas para as diversas fases da vida do pássaro. Por este motivo, nós indicamos que eles se alimentem dela durante todo o ano, variando a quantidade e frequência durante cada época.

A Farinhada caseira, muito feita por criadores, pode ser um risco para sua ave caso não tenha procurado ajuda de um profissional e especialista sobre o que fazer e se deve colocar no alimento. É um risco fazer sem esta ajuda, pois pode causar falta ou excesso de vitaminas, suplementos ou nutrientes que a ave precisa, como também pode ocorrer contaminação dos alimentos e colocar em risco a saúde de sua ave.

No mercado existem farinhadas prontas com preços justos e não coloca sua ave em risco, entre em contato com a gente, pela caixinha de mensagens, e veja o melhor para sua ave.


Seca ou úmida?



Os criadores podem oferecer para a ave a Farinhada molhada ou úmida, muitas vezes com gema de ovo. Mas se deve ter atenção no caso das gemas, pois esta mistura pode causar ao animal um excesso de proteínas podendo gerar problemas de saúde.

Para não as colocar em risco, é necessário observar sempre as dicas que vêm nas embalagens da Farinhada sobre o que pode colocar e a quantidade.

Não há problemas em dar ao animal a comida úmida ou seca, isso vai de como você o acostumou. Mas os cuidados com a Farinhada umedecida ainda é necessário, a mantenha seca enquanto guardada e só a umedeça quando for alimentar seus pássaros. Forneça a quantidade necessária na hora das refeições, não deixe o que sobrou ficar de um dia para o outro, caso use algum pigmentador dê preferência para os alimentos que já vem com eles, mas caso queira você mesmo colocar observe sempre as instruções para colocar a quantidade necessária.

Quer saber mais das Farinhadas e Farinattas que a Amgercal tem?

Entre em contato com a gente que te apresentamos o melhor para sua ave, porque só a Farinha Amgercal é Única para sua ave!




Amgercal, porque quem ama cuida!



30 visualizações0 comentário
bottom of page