top of page

Calopsitas gostam de carinho?

Convenhamos, todo mundo gosta de um carinho. Mas será que as calopsitas também gostam?



Vamos esclarecer para você, se esses bichinhos gostam ou não de carinho, mesmo os mais ariscos.


Assim como nós, as calopsitas possuem personalidades próprias, mas ainda assim, é possível traçar um comportamento habitual dessa espécie. Embora a maioria seja sociável, sempre existe aquela calopsita mais arisca no viveiro. São inúmeras as causas para essa rispidez, como o animal pode ser bravo por reação a algum trauma causado por maus tratos no passado ou por nunca ter convivido com os seres humanos, por exemplo. Mas, ainda assim, a calopsita arisca gosta de carinho.


Mas se você tiver paciência, consegue construir um elo de confiança até que o carinho se torne diário e espontâneo.


Como dar carinho as calopsitas?



Por mais que pareça natural para a gente fazer carinho com as mãos, isso não significa que até uma calopsita mansa encare essa atitude como algo normal.


Carinho na cabeça


A calopsita gosta de carinho, inclusive em um lugar em especial. Em geral, os psitacídeos preferem receber carinho na cabeça pelo grande relaxamento causado. Isso é muito importante para que todo o seu esforço de conquistar seu pet não seja jogado fora.


- Peito;

- Pés;

- Costas;

- Sobre as asas;

- Debaixo das asas;

- Debaixo da cauda.


Quando o carinho em excesso faz mal?



Você sabe que tudo em excesso faz mal, não poderia ser diferente com o carinho. Da mesma forma que é importante saber como fazer carinho na calopsita, também é necessário zelar pela saúde mental do bichinho. Isso porque, o excesso de carinho pode trazer sofrimento ao animal. Em primeiro lugar, é importante saber que a calopsita age dessa forma pelo simples fato de enxergar o tutor como um companheiro ou outra ave.


Por isso, a melhor maneira de evitar esse sofrimento é adquirindo outra calopsita para fazer companhia. Assim, o carinho será multiplicado e não ficará preso em uma relação apenas, além de você ter mais uma calopsita fofa em casa para dividir a vida de maneira mais leve e bem humorada.


Agora, você já sabe que a calopsita gosta de carinho e, mais do que isso, entende como deve se aproximar dela para que o seu afeto seja aceito. Que tal incrementar esse carinho presenteando as aves com brinquedos bem legais?




Gostou deste conteúdo?


Acompanhe e se inscreva em nosso canal o Youtube e não perca nenhum de nossos conteúdos.


Também não se esqueça de assinar nosso newsletter, para acompanhar o conteúdo semanal de nosso blog!


Amgercal, porque quem ama cuida!


5 visualizações0 comentário
bottom of page