top of page

CACATUA

Imagem reprodução Google

Não se pode negar que a beleza da Cacatua é uma das coisas que mais chama atenção, seu porte elegante, plumas exuberantes e penacho maravilho. Além de toda a sua beleza, ela também tem um temperamento amigável o que a faz uma das aves mais populares como animal de estimação.

Ela é uma ave que se adapta muito bem em casa, por sua inteligência pode ser adestrada com facilidade. Algumas aprendem a imitar a voz humana e até mesmo a cantar.

Como todos os animais, quando bem tratada e cuidada, a cacatua cria afeto facilmente com as pessoas, tornando-se dócil e brincalhona.

Seu humor é fácil de ser observado através de seu penacho, quando eriçado quer dizer que ela está bem, mas se o penacho encolhe é melhor a deixar quieta, pois seu humor não deve estar lá um dos melhores, se estiver totalmente elevado pode significar surpresa ou atitude defensiva, então tenha cuidado.

Existem cerca de 20 espécies diferentes, mas como escolher?

Cada Cacatua tem suas individualidades, por isso se atente com a que combine mais com seu estilo de vida.


Imagem reprodução Google

Alimentação

É importante se atentar na alimentação balanceada de sua ave, que contenha todos os nutrientes necessários. Sua alimentação básica são sementes, grãos e castanhas, mas é sempre bom reforçar com legumes, frutas e ração, oferecendo ao menos duas vezes na semana.

Troque a água do bebedouro diariamente. Ela deve estar sempre limpa e fresca.


Imagem reprodução Google

Higiene

É importante que a gaiola seja higienizada regularmente. Com sabão neutro e água, após lavar deixe secar bem.

Dê banho semanalmente ou a cada quinze dias, com um borrifador de água. Ave pode preferir fazer sozinha, tente colocar um recipiente com água para ela ou até uma banheira. Imagem reprodução Google



Saúde

A saúde da ave pode ser de acordo com os cuidados de seus donos, é uma ave que precisa de atenção, com propensão de automutilação se não recebe a atenção devida. Por isso, é indicado o acompanhamento veterinário.


Gostou deste conteúdo?

Acompanhe e se inscreva em nosso canal o Youtube e não perca nenhum de nossos conteúdos.

Também não se esqueça de assinar nosso newsletter, para acompanhar o conteúdo semanal de nosso blog!

Amgercal, porque quem ama cuida!


Imagem reprodução Google

7 visualizações0 comentário
bottom of page