top of page

Bate-papo com criador

Atualizado: 15 de mar. de 2021

Fomos até a cidade de Santo André, em São Paulo, para termos o nosso primeiro "Bate-papo com Criador."

Estivemos com nosso grande amigo e cliente Sassá, que é criador de canários. Samuel, mais conhecido como Sassá, é um dos proprietários do Criadouro "Sassá & Filhos", uma empresa familiar, que divide com seus dois filhos Carlos e André.

O criador conta que começou no ramo quando um vizinho descontente com seus pássaros por matarem os filhotes, os atirou na parede. A fêmea não resistiu e o macho nunca mais cantou. O vizinho resolveu dar de presente o pássaro para Carlos, o menino, na época, falou para o pai:

"Pai ele não canta, mas ele cria?"

Foi em uma exposição, nos anos 80, que o criador comprou o primeiro canário e a partir daí, foram 1, depois 10, 20, 30 e aí foi…

Hoje seu criadouro tem ocupação para cerca de 100 a 110 casais, contando com canários Ônix sem fator, Ágata ônix, Verde Ônix e trouxe para o Brasil o canário Isabel Ônix. O criador defende a criação de passarinhos, ele nos conta que as aves são consideradas como animais de estimação há mais de 10 séculos. Para Sassá, "Criar é amar e preservar." E nós assinamos embaixo de sua afirmação.

Há 5 anos o criador começou a criação da nova linha Ônix, ele vê como um grande desafio, pois para se criar uma nova cor leva tempo e para isso também, é preciso de muito estudo e dedicação. Foi só no quarto ano, que ele conseguiu a começar a alcançar a cor desejada. O criador vê como um desafio alcançar a cor desejada, mas que vale a pena.

Sendo 9 anos consecutivos vencedor da série Ágata Onixes e 4 anos da série Canelas Onixes, e da série Verde Ônix também foi muitas vezes classificados.

O criador deu conselhos para os novos criadores, primeiramente, para não ser afoito, comece com os mais fáceis, aprenda a como criar nos três primeiros anos. Para depois você investir no valor nas minhas que quer continuidades. Procure um criador de referência, participe dos campeonatos regionais, tenha cuidado, calma e cautela.

Vimos a paixão do criador pelos pássaros, e é por isso, ele como nosso cliente desde os anos 90, já usou e usa produtos AMGERCAL, como Fert-vit, Farinatta Bianco e para ele o que importa é a qualidade e confiança na empresa. Bom, isso podemos garantir que temos de sobra, porque quem ama cuida e nós como Sassá amamos muito.

Nós, da AMGERCAL agradecemos ao Sassá por nos receber, e também pela confiança e pelo carinho com nossa empresa.


15 visualizações0 comentário
bottom of page